Header Ads Widget

header ads

De recesso, Lula toma banho de mar e visita quilombo no Rio

[ad_1]

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue de recesso na Restinga da Marambaia, no litoral do Rio de Janeiro, mas ainda toca algumas agendas. Nesta quarta-feira (3/1), o chefe do Executivo publicou uma foto no mar e também postou um vídeo nas redes sociais de sua visita a um quilombo.

De manhã, o petista compartilhou no X (antigo Twitter) uma imagem dele no mar, tirada pela primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja. “Reencontro com o mar para começar 2024 com muita energia para rodar o Brasil”, escreveu o presidente.

Planos de Lula para 2024

Em ano de eleições municipais, o presidente pretende visitar mais locais do país e fiscalizar as obras iniciadas, especialmente as financiadas pelo Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), criado pelo governo dele.

Já na parte da tarde, o chefe do Executivo publicou um vídeo no Quilombo de Marambaia, no Rio. “Não devemos esquecer o que já aconteceu no nosso país, principalmente toda exploração e sofrimento causado às pessoas negras e indígenas”, disse nas redes sociais.

Na gravação, o petista disse que conversaria com os quilombolas para “saber se está tudo bem, o que falta fazer”, “aprender”, e “recuperar os direitos plenos das pessoas”.

Segundo o petista, o local conserva a “marca triste de um momento histórico, um período que a gente não pode esquecer nunca”.

Recesso

O presidente saiu de recesso no dia 26 de dezembro e a previsão inicial era de retorno a Brasília nesta quarta-feira.

Como mostrou o colunista Igor Gadelha, o presidente avisou a auxiliares um adiamento na volta e deverá pousar na capital federal apenas na quinta-feira (4/1).

Os funcionários, no entanto, ainda não sabem dizer se o chefe do Executivo despachará o resto da semana do Palácio do Alvorada ou o do Planalto.

[ad_2] Source link https://www.blognaativa.com.br/de-recesso-lula-toma-banho-de-mar-e-visita-quilombo-no-rio/?feed_id=4579&_unique_id=659594ec2e3b3

Postar um comentário

0 Comentários

header ads