Header Ads Widget

header ads

Confira 9 frutas low carb para incluir na dieta e emagrecer facilmente

[ad_1]

Quando se fala em dietas com baixo teor de carboidratos, logo vem à mente a restrição de alimentos como macarrão, pão ou guloseimas açucaradas, mas a verdade é que frutas também têm esse macronutriente algumas mais, outras menos. A boa notícia para aqueles que estão seguindo à risca esse tipo de plano alimentar é que há ótimas frutas low carb para consumir sem culpa e turbinar o processo de emagrecimento.

Antes de tudo, é importante ressaltar que o objetivo não é “demonizar” as outras frutas a fim de retirá-las do cardápio, mas consumi-las de forma equilibrada. Afinal, a frutose o açúcar da fruta é diferente do usado em alimentos encontrados em supermercados e oferece benefícios para a saúde.

Abaixo, confira 9 frutas low carb selecionadas pelo portal internacional Edible.

Imagem colorida de melancias juntas - Metrópoles
Melancia

Melancia

Com apenas 46 calorias em um porção de xícara e 11 gramas de carboidrato, a melancia te ajuda a manter-se hidratado devido ao seu alto teor de água.

Melão

Rico em vitaminas A e C, potássio, ácido fólico, cálcio e zinco, o melão contém 13 gramas de carboidratos, segundo o portal.

Mãos segurando pote com morangos - Metrópoles
Os morangos estão entre as frutas low carb

Morangos

A fruta low carb contém mais vitamina C que a laranja e. De acordo com portal Diet Doctor, oito morangos de tamanho médio (100 gramas) contêm 6 gramas de carboidratos.

Ameixas

Com vitaminas e minerais que fazem com que o corpo construa músculos e forme vasos sanguíneos, uma ameixa média conta com apenas 8 gramas de carboidratos, afirma a Edible.

Kiwi

Um pedaço de Kiwi contém 10 gramas de carboidratos, o que a coloca entre as melhores frutas low carb. Além disso, é rica em nutrientes, como vitaminas C e E, fibras e antioxidantes.

Tábua redonda com vários tipos de frutas
As frutas low carb são ótimas para quem está seguindo uma dieta mais restritiva

Carambola

Boa fonte de potássio, magnésio, cálcio, ácido fólico, uma carambola média contém apenas 6 gramas de carboidratos.

Toranja

A metade de uma toranja tem 13 gramas de carboidrato. Além disso, ela ajuda no controle de açúcar no sangue e promove uma melhor função cerebral.

Foto colorida de pêssegos inteiros e cortados ao meio em cima de uma tábua e perto de uma faca - Metrópoles
Pêssegos

Pêssegos

Além de ajudar na saúde do coração, na digestão, no sistema imunológico e saúde ocular, os pêssegos entram na lista de frutas low carb. Segundo as informações, uma unidade média tem 11 gramas de carboidratos.

Cranberries

Os cranberries contém apenas 12 gramas de carboidratos. Entre os seus benefícios, estão o combate a infecções, ajuda a prevenir o câncer, combate a cárie e nutri a pele, informou o site Edible.

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram

[ad_2] Source link https://www.blognaativa.com.br/confira-9-frutas-low-carb-para-incluir-na-dieta-e-emagrecer-facilmente/?feed_id=5289&_unique_id=65997dcfd1bbf

Postar um comentário

0 Comentários

header ads