Header Ads Widget

header ads

Carnaval de São Paulo terá reforço de 15 mil policiais na segurança

[ad_1]

Para aumentar a segurança dos foliões no Carnaval 2024 e repetir o êxito de 2023, quando houve redução de crimes em São Paulo, a Secretaria de Segurança Pública paulista anunciou a Operação Carnaval. Haverá reforço de 15 mil policiais militares e seis mil viaturas em todo o estado.  A mobilização começa já neste sábado, dia 3, com o pré-Carnaval. Depois, o efetivo ficará empenhado durante o Carnaval, entre os dias 5 e 16, e também no pós-Carnaval, no fim de semana dos dias 17 e 18. 

Uma das modalidades de policiamento será a de aproximação, em que policiais a pé vão circular por locais estratégicos e de encontros públicos, para fácil localização, em caso de ajuda. Também haverá agentes à paisana, misturados ao público, em trajes civis, para observar atitudes suspeitas e evitar crimes.

Um aplicativo vai permitir que os policiais comuniquem imediatamente à central da PM, quando precisarem reforço. O comandante-geral da PM, coronel Cássio de Freitas, explicou como vai funcionar. 

Além do policiamento ostensivo para flagrar roubos e furtos de celular, um dos crimes mais registrados atualmente, a PM vai atuar no combate à receptação dos aparelhos. A corporação treinou agentes para atuar também em casos de importunação sexual.

A Operação Carnaval vai contar também com o apoio da Polícia Rodoviária, para garantir a segurança nos deslocamentos pelas estradas. Também haverá colaboração de agentes da Operação Verão, que já está em andamento no litoral.

[ad_2] Source link https://www.blognaativa.com.br/carnaval-de-sao-paulo-tera-reforco-de-15-mil-policiais-na-seguranca/?feed_id=2423&_unique_id=65b9c6b2d9604

Postar um comentário

0 Comentários

header ads