Header Ads Widget

header ads

A doce vingança de Janja que bateu boca com o dono do X, ex-Twitter

[ad_1]

Coincidência, seguramente. Mas no dia em que Janja, a primeira-dama, e Elon Musk, o dono do X, ex-Twitter, bateram boca em público, o X saiu do ar no mundo todo. Foi por volta das 2h50 da manhã de hoje.

Janja poderá comemorar uma doce vingança. Ela teve sua conta no X invadida no último dia 11 por um hacker que logo foi preso. O caso é investigado âmbito do inquérito das milícias digitais conduzido pelo ministro Alexandre de Moraes

À Polícia Federal, o hacker, um adolescente de 17 anos, disse ter encontrado informações sobre o email e senha de Janja na rede social em um vazamento de dados na internet, e que partiu daí a ideia de invadir a conta dela.

Musk não gostou das críticas de Janja à falta de segurança do X e à lentidão com que a plataforma bloqueou sua conta e suprimiu os ataques do hacker. Janja chegou a dizer que o X lucra com discursos de ódio e que o processaria.

Então Musk respondeu no X:

“Não está claro como alguém adivinhar a senha do email dela é nossa responsabilidade”.

Janja reagiu:

“Não me surpreende o tom irônico do Sr. Elon Musk depois da minha fala sobre processar sua plataforma. Ele minimiza um acontecimento grave que não atinge só a mim, mas às milhares de mulheres todos os dias.”

“Meus questionamentos desde o início foram sobre o descaso e a demora da plataforma em agir, visto que era uma movimentação atípica dentro de uma conta verificada, e sobre a monetização em cima do discurso de ódio”.

Em nota oficial, o X replicou:

“Assim que nossa equipe tomou conhecimento do incidente, foram iniciados protocolos de segurança e, em menos de uma hora, o perfil foi congelado e protegido. Além disso, as publicações e interações do terceiro foram devidamente ocultadas do perfil público.”

Lula meteu-se na discussão:

“Às vezes fico muito puto da vida. E estou falando a palavra puto de verdade. Fico puto da vida com as pessoas que atacam ela [Janja] pela internet. Fico puto porque nunca falei da mulher de um presidente,  de um deputado,  de um vereador. Acho uma canalhice a pessoa que faz isso. Por isso, fico puto por ela”.

Menos de uma hora depois de ter saído do ar, o X voltou.

[ad_2] Source link https://www.blognaativa.com.br/a-doce-vinganca-de-janja-que-bateu-boca-com-o-dono-do-x-ex-twitter/?feed_id=9025&_unique_id=65ac7ff2a30cf

Postar um comentário

0 Comentários

header ads