Header Ads Widget

header ads

Veja momento em que policial federal morto no Rio salvou criança no DF

[ad_1]

O policial federal Francisco Elionezio Braga Oliveira, 38 anos, morto por um policial militar no Rio de Janeiro, ficou conhecido no Distrito Federal por salvar uma menina que se engasgou em um restaurante. O episódio aconteceu em 15 de outubro último, no Sudoeste.

Francisco Elionezio morreu nesse domingo (17/12), após uma suposta discussão em um quiosque. A Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMRJ) informou que ele estaria com uma arma em punho e teria ameaçado o PM que o matou.

Francisco Elionezio era agente do Grupo de Pronta Intervenção da Polícia Federal (PF) no Rio de Janeiro. Quando estava em Brasília, ele salvou a vida de uma menina de 7 anos. A criança chegou a ficar desacordada após se engasgar, mas a ação rápida dele, com as manobras necessárias para desobstrução de vias aéreas, ajudou a salvar a vida da vítima.

Imagens obtidas pela coluna Na Mira mostram o momento em que a criança se engasga com arroz e pedaços de linguiça. Em seguida, os pais dela, que estavam sentados próximos à menina, percebem que ela está com dificuldade para respirar.

Em questão de segundos, o pânico toma conta do restaurante, e testemunhas da cena tentam ajudar a criança.

Assista:

Francisco Elionezio almoçava no estabelecimento, quando ouviu a gritaria e, inicialmente, pensou tratar-se de um assalto. No entanto, ao se aproximar, percebeu que a menina havia engasgado.

Rapidamente, o policial federal conseguiu fazer as manobras corretas e a menina expeliu a comida que lhe obstruía a respiração.

O agente estava em Brasília para participar do Curso de Socorrismo Operacional (CST), no Comando de Operações Táticas (COT) da Polícia Federal.

Morte por policial militar

Na noite de domingo (17/12), Francisco Elionezio estava no quiosque K8, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

A PMRJ informou, por meio de nota, que uma equipe do 31º Batalhão de Polícia Militar (Recreio dos Bandeirantes) recebeu um chamado devido a “um homem armado em um quiosque” e que “ameaçava pessoas”.

No comunicado, a polícia afirmou que os militares encontraram Francisco “com arma em punho”. Ele teria ameaçado um dos PMs, segundo a nota. Além disso, o PM que atirou suspostamente recebeu um tapa no rosto desferido por Francisco Elionezio.

Duas mulheres que estavam no quiosque tentaram intervir. Uma delas, identificada como Thamires Duarte, 34, acabou atingida por um tiro nas nádegas e foi levada para o Hospital Lourenço Jorge, também na Barra da Tijuca. Ainda não há informções sobre quem teria disparado.

Ainda de acordo com a PMRJ, o policial federal teria se afastado das mulheres e, com uma arma em mãos, seguido em direção ao militar, que atirou como forma de defesa. Acionado para prestar socorro às vítimas, o Corpo de Bombeiros Militar encontrou Francisco Elionezio morto.

[ad_2] Source link https://www.blognaativa.com.br/veja-momento-em-que-policial-federal-morto-no-rio-salvou-crianca-no-df/?feed_id=1653&_unique_id=6580552e598a9

Postar um comentário

0 Comentários

header ads