Header Ads Widget

header ads

Sol e chuva intensa: como fica o clima das capitais no Natal

[ad_1]

A previsão do clima de 24 capitais chega a temperaturas máximas acima de 30 °C. E 10 estados estão em alerta para chuvas intensas entre este domingo (24/12), véspera de Natal, e o meio-dia de segunda-feira (25/12), segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A perspectiva é de que o dia comece quente e que o anoitecer traga as chuvas. Com isso, é preciso ficar em alerta, já que elas devem se estender até o meio-dia da segunda-feira de Natal.

0

Dez estados e mais de 1,4 mil cidades estão sob alerta amarelo, de perigo potencial, devido à previsão de chuvas intensas neste Natal, que afeta as regiões Centro-Oeste, Sudeste e parte do Norte.

Destacam-se, aqui, as capitais Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Cuiabá (MT), Manaus (AM), Porto Velho (RO), Rio Branco (AC), e Vitória (ES).

A previsão, nestes casos, é de chuvas equivalentes a 30mm/h, com ventos de até 60km/h. Contudo, o risco de cortes de energia e descargas elétricas é considerado baixo.

As regiões seguirão em alerta até o meio-dia da segunda-feira (25/12).

Como se proteger do alerta de chuvas intensas

Atente-se às rajadas de vento.

As indicações de proteção do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de não se abrigar embaixo das árvores, evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada e não estacionar seu veículo próximo a torres e placas.

Caso precise de ajuda, busque informações através dos telefones 199 e 193, da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, respectivamente.

[ad_2] Source link https://www.blognaativa.com.br/sol-e-chuva-intensa-como-fica-o-clima-das-capitais-no-natal/?feed_id=2893&_unique_id=658873f16bc6f

Postar um comentário

0 Comentários

header ads