Header Ads Widget

header ads

Silvio Almeida pede investigação sobre racismo que sofreu na internet

[ad_1]

Advogados do ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, enviaram uma denúncia para o Ministério Público de Pernambuco (MP-PE) pedindo uma investigação sobre um insulto racista que ele recebeu no Instagram.

O documento com a notícia crime foi protocolado na quarta-feira (20/12). Nele, o ministro pede a identificação e responsabilização do agressor por injúria racial.

Segundo a denúncia, o agressor cometeu a ofensa em um vídeo no Instagram em que Silvio Almeida defendia cessar-fogo na guerra entre Israel e Hamas. Nos comentários, o agressor escreveu: “Esse macaco devia estar lá no fogo cruzado”.

“A conduta é ainda mais grave, porque foi feita por intermédio de rede social e o ofendido teve contato direto com a ofensa juntamente com milhares de pessoas que seguem o Ministro nas redes sociais e as postagens nas quais ele aparece”, escreveram os advogados de Silvio Almeida na denúncia.

A reportagem tenta contato com o Ministério Público de Pernambuco e com a Polícia Civil para saber se um procedimento investigativo foi aberto.

[ad_2] Source link https://www.blognaativa.com.br/silvio-almeida-pede-investigacao-sobre-racismo-que-sofreu-na-internet/?feed_id=2389&_unique_id=6584fcac4174e

Postar um comentário

0 Comentários

header ads