Header Ads Widget

header ads

Quer adotar um pet? 15 animais aguardam um lar na Zoonoses do DF

[ad_1]

Que tal começar 2024 ao lado de um amigo fiel de quatro patas? Há, na Gerência de Vigilância Ambiental de Zoonoses (Gvaz), 15 animaizinhos saudáveis e vacinados à espera de um novo lar. No total, são três gatas e 12 cães, sendo cinco machos e sete fêmeas, prontos para dar muito amor e carinho a uma boa família.

Para adotar um dos pets, basta procurar à Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival), no Setor de Áreas Isoladas Norte (Sain), Lote 4, Estrada do Contorno Bosque, Noroeste, ao lado do Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB). O horário de visitação é das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira. Em 25 de dezembro e em 1º de janeiro, contudo, a visitação estará suspensa.

Interessados devem comparecer ao endereço supracitado com documento de identificação com foto e um comprovante de residência em mãos. Além disso, precisam ter mais de 18 anos e assinar um termo de responsabilidade.

Quem quiser castrar o animal escolhido pode avisar no momento da adoção, pois existe uma parceria da Zoonoses com o Instituto Brasília Ambiental para agendar a castração gratuita.

0

Segundo a Gvaz, os pets não têm doenças e já receberam a vacina antirrábica, além de terem feito exames de leishmaniose. Durante a estadia na gerência, eles recebem alimentação e higiene, e, quando verificado algum tipo de patologia, são encaminhados para o Serviço Veterinário Público do Distrito Federal (Hvep).

Segundo a pasta, os bichinhos chegaram à Zoonoses por determinação judicial, devido a maus-tratos ou quando há suspeita de risco à saúde pública. Até o momento, neste ano, foram adotados 23 cães e sete gatos.

Com informações da Agência Brasília

[ad_2] Source link https://www.blognaativa.com.br/quer-adotar-um-pet-15-animais-aguardam-um-lar-na-zoonoses-do-df/?feed_id=3021&_unique_id=6589cb743a20b

Postar um comentário

0 Comentários

header ads