Header Ads Widget

header ads

Peach Fuzz: inspire-se em looks com a cor de 2024, segundo a Pantone

[ad_1]

Os primeiros passos para ajudar a montar o guarda-roupa das próximas temporadas estão dados. A Pantone divulgou, nessa quinta-feira (7/12), a cor para 2024: o Peach Fuzz (Penugem de Pêssego, em tradução livre) [código 13-1023] . Confira, aqui, algumas ideias de looks já montados com a tonalidade, para se inspirar e criar novos visuais unindo a moda à sua personalidade.

Vem ver!

Cor de 2024, segundo a Pantone: pêssego - Metrópoles
“Sutilmente sensual, Pantone 13-1023 Peach Fuzz é uma cor de pêssego empática que traz uma sensação de gentileza e acolhimento, comunicando uma mensagem de cuidados e compartilhamento, vida comunitária e colaboração. Um tom cálido e aconchegante investe em nosso desejo por proximidade com os outros ou apenas na delícia de um momento de quietude e a sacralidade que ele cria”, introduziu a empresa

 

Looks monocromáticos

A Cor do Ano Pantone é escolhida com base em uma longa pesquisa conduzida ao longo do ano anterior, por meio de estudos de tendências mundiais. O novo resultado é uma nuance que se aproxima do alaranjado do pêssego, que, segundo a empresa, conjura paz e serenidade, esperadas para 2024.

São muitas as opções de visuais monocromáticos que o Peach Fuzz possibilita. Para um ambiente despretensioso, um conjunto de moletom e shorts traz a sensação de calmaria almejada pela Pantone. A cor também pode ser utilizada na estética quiet luxury, assim como em looks de festa e em vestidos.

French Open peach fuzz pantone - metrópoles
Cor de 2024 em contexto esportivo

 

Maria, Princesa Herdeira da Dinamarca peach fuzz pantone - metrópoles
Maria, Princesa Herdeira da Dinamarca

 

Awkwafina peach fuzz pantone conjunto - metrópoles
Atriz Awkwafina com conjunto no tom de pêssego

 

peach fuzz pantone skims vestido tubinho - metrópoles
Vestido tubinho prova a versatilidade da cor do próximo ano

 

Peach Fuzz e branco: combinação sem erro

A tendência prevista para 2024 virá acompanhada de um tom acessível, simples e, ainda sim, insubstituível: o branco. Camisas, tênis, bolsas, luvas e outros acessórios trazem uma nota de sofisticação ao visual.

Outro ponto que pode ser explorado é a transparência, que, no Peach Fuzz, pode ser utilizada em casacos, sobretudos, ou até mesmo na saia ou na camisa. Acessórios em prata também são detalhes que valorizam a cor do ano que vem.

Zoë Kravitz em vestido Peach Fuzz com luvas brancas pantone - metrópoles
Zoë Kravitz usando vestido no tom Peach Fuzz com luvas brancas

 

terno peach fuzz pantone boss - metrópoles
Look da marca Boss

 

desfile alaia peach fuzz pantone - metrópoles
A coloração cai bem com a transparência

 

Marco Pigossi zegna peach fuzz pantone - metrópoles
Marco Pigossi em campanha para Zegna

 

Peach Fuzz e outros tons

O tom de pêssego escolhido como cor de 2024 pela Pantone se prova adaptável em diferentes combinações e estilos. A sobreposição com outros tecidos e cores pode ser um acerto, assim como a utilização do tom para destacar as demais peças, como uma calça de alfaiataria cinza ou tênis de cores vivas.

Até mesmo detalhes em azul, como um lenço ou um colete, mostram-se compatíveis com o Peach Fuzz. A clássica saia plissada também é uma dica, que pode ser vestida em diferentes contextos, desde um dia de trabalho a ocasiões que demandam mais elaboração.

peach fuzz pantone zegna - metrópoles
Combinação do Peach Fuzz com outro tom de laranja

 

peach fuzz pantone casal - metrópoles
Sobretudo pêssego com outros tons claros

 

peach fuzz pantone saia plissada - metrópoles
Saia plissada mostra o poder da cor em conjunto com o preto e o branco

 

Hermès peach fuzz pantone - metrópoles
Look masculino, da Hermès, com a cor

 

peach fuzz pantone colete azul - metrópoles
A tonalidade pode ser combinada com tons mais intensos

 

poor things premiere peach fuzz pantone - metrópoles
Greta Bellamacina e Robert Montgomery combinaram a cor na estreia do filme Pobres Criaturas

 

modelo com bolsa chanel peach fuzz - metrópoles
Bolsas com a nuance Peach Fuzz podem somar aos looks

 

O esperado anúncio da Cor do Ano pela consultoria Pantone não é um ditado do que vai brilhar no ano seguinte, mas sim uma previsão com base no presente. “Queríamos alertar a nossa audiência para o fato que a cultura global se expressa e se reflete por meio da cor”, afirma o site oficial da empresa”. O Peach Fuzz já está nas ruas e nas vitrines, e aderir a ele pode ser uma tarefa descomplicada, graças às diferentes possibilidades de combinação e estilo.

A empresa foi fundada em 1962, nos Estados Unidos, e por meio da subdivisão Pantone Color Institute seleciona a cor do ano, além de destacar as principais tonalidades das temporadas de moda e prever tendências globais em relação a pigmentos. O trabalho envolve psicologia das cores e resulta em parcerias com marcas globais. Realizada por especialistas, a pesquisa se baseia na arte, na moda, no cinema e até em celebridades.

Em 2023, a cor premeditada pela Pantone foi a Viva Magenta (18-1750). Para 2022, a tonalidade foi a Very Peri (17-3938). Anteriormente, as nuances eleitas foram: Ultimate Gray (17-5104) e Illuminating (13-0647), de 2021; Classic Blue (19-4052), de 2020; e Living Coral (16-1546), de 2019.

[ad_2] Source link https://www.blognaativa.com.br/peach-fuzz-inspire-se-em-looks-com-a-cor-de-2024-segundo-a-pantone/?feed_id=156&_unique_id=65734f00e9efa

Postar um comentário

0 Comentários

header ads