Header Ads Widget

header ads

O 'clube' que Haaland provavelmente entrará 'sem querer' na Bola de Ouro

[ad_1]

Erling Haaland ganhou quase tudo que podia imaginar pelo Manchester City na temporada passada. Com 52 gols em 53 jogos, foi campeão da Premier League, da Champions League e da Copa da Inglaterra, na Tríplice Coroa que apenas um time inglês havia conseguido na história.

Mas nem isso deve ser suficiente para o artilheiro norueguês desbancar Lionel Messi, principal favorito para ganhar a Bola de Ouro nesta segunda-feira (30), em cerimônia que acontece a partir de 16h45 (de Brasília), em Paris, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Campeão do mundo pela Argentina e hoje no Inter Miami, Messi tem tudo para encerrar o evento com a Bola de Ouro nas mãos pela oitava vez na carreira. E, se isso se concretizar, fará de Haaland mais uma estrela que tentou, mas não conseguiu derrotar o craque argentino no prêmio.

Entre 2009 e 2021, período em que Messi ganhou as suas bolas de ouro, a grande disputa foi com Cristiano Ronaldo, português que chegou a se revezar ano a ano com o atacante do Barcelona, mas no fim ficou para trás na disputa paralela.

Outros, no entanto, nem chegaram a sentir o gosto do prêmio. São os casos, por exemplo, de três ex-companheiros de Messi no Barça: Xavi (2009, 2010 e 2011), Iniesta (2010 e 2012) e Neymar (2015) ficaram entre os três mais votados em anos vencidos pelo argentino.

Mais recentemente, em 2019, Virgil van Dijk chegou a ser o segundo colocado do prêmio. O zagueiro do Liverpool ficou até acima de Cristiano Ronaldo, que estava na Juventus, mas viu Messi acabar com a Bola de Ouro nas mãos.

Os últimos a integrar o grupo foram Robert Lewandowski e Jorginho, que fecharam o pódio da cerimônia em 2021, na última conquista individual de Messi no prêmio entregue pela France Football. Haaland será o próximo?

CLIQUE AQUI E VEJA A PREMIAÇÃO DA BOLA DE OURO!


Futebol europeu, NFL e muito mais!

Mas não é só a Bola de Ouro que será atração pela ESPN no Star+ na segunda-feira!

O dia do esporte começa logo às 7h, com tudo do ATP 1000 de Paris.

Mais à tarde, é a vez de futebol europeu. Na Itália, Empoli x Atalanta é atração às 14h30, enquanto Lazio e Fiorentina se enfrentam às 16h45.

A rodada de LALIGA também tem jogo, com Granada x Villarreal às 17h.

À noite, Arizona Diamondbacks e Texas Rangers fazem o jogo 3 do World Series às 21h. Quase no mesmo horário, acontece o Monday Night Football, com Las Vegas Raiders x Detroit Lions.

VEJA A AGENDA COMPLETA DE EVENTOS PELA ESPN NO STAR+

[ad_2] Source link https://www.fogocruzadodf.com.br/2023/10/30/o-clube-que-haaland-provavelmente-entrara-sem-querer-na-bola-de-ouro/?feed_id=20603&_unique_id=65701b67463b8

Postar um comentário

0 Comentários

header ads