Header Ads Widget

header ads

Marechal retoma atividades no DF após passageiros ficarem sem ônibus

[ad_1]

Após denúncias e reclamações de passageiros, motoristas e cobradores, os ônibus da Auto Viação Marechal voltaram a circular no Distrito Federal, nesta sexta-feira (15/12). O Sindicato dos Trabalhadores Empresas de Transportes Terrestres (Sitratter) comunicou que a empresa colocou praticamente 100% da frota para voltar a prestar o serviço nas ruas.

Sem prestar explicações, no início desta semana, a Marechal recolheu todos os ônibus para a garagem. A falta de coletivos causou transtornos para passageiros que dependem do transporte e assustou rodoviários, que ficaram com receio de a companhia fechar as portas sem aviso.

“Hoje, a empresa está dentro da normalidade. O trabalhador fica mais tranquilo com a frota circulando 100%”, afirmou o presidente do Sitratter, João Dão.

Diante da situação, os presidentes da Câmara Legislativa (CLDF), deputado Wellington Luiz (MDB), e da Comissão de Transporte e Mobilidade Urbana na Casa, Max Maciel (PSol), cobraram providências por parte dos órgãos de controle.

48 horas

Na quinta-feira (14/12), o Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-DF) deu 48 horas para a Marechal apresentar justificativas à falta de ônibus.

A empresa tem uma das maiores demandas de transporte público no DF e atende, em média, 110 mil passageiros diariamente – 3,3 milhões de pessoas ao mês — e emprega cerca de 2,3 mil rodoviários.

Os coletivos da companhia fazem trajetos em Águas Claras, em Ceilândia, no Guará, no Park Way, no Sol Nascente e em Taguatinga.

O Metrópoles tentou contato com a Marechal, mas não teve retorno até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto para eventuais manifestações da empresa.

[ad_2] Source link https://www.blognaativa.com.br/marechal-retoma-atividades-no-df-apos-passageiros-ficarem-sem-onibus/?feed_id=1141&_unique_id=657c508ea53b4

Postar um comentário

0 Comentários

header ads