Header Ads Widget

header ads

Influencer é alvo de operação da PF que mira desvio de produto químico para fazer crack

[ad_1]
Influencer é alvo de operação da PF que mira desvio de produto químico para fazer crack
Foto: Divulgação

A Polícia Federal realizou na manhã desta terça-feira (12), uma operação contra tráfico de drogas, com foco no desvio de um produto químico que é usado para produzir crack. O principal alvo é a empresa Anidrol, uma indústria química que fica na Grande São Paulo, e tem como sócio o influenciador fitness Renato Cariani, um dos alvos da busca.

Renato tem mais de 7 milhões de seguidores e costuma mostrar seu dia a dia saudável e de academia nas redes sociais. Ele não foi localizado durante a operação. Ao todo, são cumpridos 18 mandados de busca e apreensão, sendo 16 em São Paulo, um em Minas Gerais e um no Paraná, de acordo com a PF.

O grupo investigado é suspeito de desviar uma quantidade de um produto químico para produzir de 12 a 16 toneladas de crack. A investigação acontece desde 2022, quando uma empresa farmacêutica avisou a PF de que havia sido notificada pela Receita sobre notas fiscais faturadas em nome dela com pagamento em dinheiro não declaradas.

Na epóca, a farmacêutica alegou que não era responsável pela compra, além de dizer que não conhecia os depositantes nem os fornecedores em questão.

A operação é feita em conjunto com Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público de São Paulo, e a Receita Federal.


[ad_2] Source link https://www.blognaativa.com.br/influencer-e-alvo-de-operacao-da-pf-que-mira-desvio-de-produto-quimico-para-fazer-crack/?feed_id=689&_unique_id=65794bba3d3bd

Postar um comentário

0 Comentários

header ads