Header Ads Widget

header ads

Governo irá lançar nesta terça (19) aplicativo que bloqueia celulares roubados com “apenas um clique”

[ad_1]
Governo irá lançar nesta terça (19) aplicativo que bloqueia celulares roubados com “apenas um clique”
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O Governo Federal através do Ministério da Justiça e Segurança Pública, lançará nesta terça-feira (19), um aplicativo que permitirá bloquear instantaneamente celulares roubados. O anúncio sobre a plataforma foi realizado pelo Secretário-Executivo do Ministério, Ricardo Cappelli.

A idéia do Ministério da Justiça e Segurança Pública é assegurar um sistema nacional e de fácil acesso para garantir a segurança para vítimas de roubos ou furtos de celulares.

Segundo Cappelli, o sistema que será lançado nesta terça “transformará os celulares roubados num pedaço de metal inútil”, já que o aplicativo permitirá com que a Anatel, os bancos, as operadoras de telefone e outros aplicativos sejam alertados imediatamente para que os sistemas do aparelho em questão sejam bloqueados.

A proposta vem em um contexto de aumento desses casos. O último Anuário Brasileiro de Segurança Pública aponta para um total de 999.223 mil ocorrências no ano passado, mais do que os 852.991 mil casos registrados em 2021. Com isso, a alta foi de 16,6% em furtos e roubos.

O estado que liderou o ranking, em números absolutos, foi São Paulo, com 346.518 celulares roubados ou furtados, o que representa cerca de 30% do total do país. Em segundo lugar, a Bahia teve 83.433;

Os lugares com maior aumento em relação a 2021 foram Bahia, com variação de 70,5%, e Rio de Janeiro, onde houve aumento de 58,6%;

O levantamento é feito com informações fornecidas pelas secretarias de segurança pública estaduais, pelas polícias civis, militares e federal, entre outras fontes oficiais da Segurança Pública.


[ad_2] Source link https://www.blognaativa.com.br/governo-ira-lancar-nesta-terca-19-aplicativo-que-bloqueia-celulares-roubados-com-apenas-um-clique/?feed_id=1733&_unique_id=6580c829c220d

Postar um comentário

0 Comentários

header ads