Header Ads Widget

header ads

Governo exonera ministros para votarem indicação de Dino e Gonet

[ad_1]

Na edição extra do Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (12/12), consta  a exoneração de três ministros do governo federal. A medida busca permitir visa permitir que os ministros, que são senadores, contribuam com votos favoráveis à indicação de Flávio Dino e Paulo Gonet, nesta quarta-feira (13/12).

Veja quem são ministros exonerados:

  • Carlos Fávaro, do Ministério da Agricultura e Pecuária;
  • Renan Filho, do Ministério dos Transportes;
  • Camilo Santana, do Ministério da Educação.

Lula indicou o ministro Flávio Dino, da Justiça e Segurança Pública, para vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) e o subprocurador Paulo Gonet para assumir a função de procurador-geral da República.

As sabatinas dos dois na CCJ estão previstas para as 9h de quarta-feira (13/12). Os indicados deverão responder a perguntas feitas pelos senadores, com direito a réplica e tréplica.

Após a realização das sabatinas, os parlamentares da CCJ votarão os pareceres elaborados pelos relatores. Tanto Weverton (PDT-MA) quanto Jaques Wagner (PT-BA), relatores das indicações, divulgaram pareceres favoráveis às nomeações.

Para que os nomes sejam aprovados na CCJ, são necessários os votos da maioria do colegiado. O número dependerá da quantidade de membros presentes na sessão.

Após a votação na CCJ, as indicações seguirão para o plenário do Senado, onde serão avaliadas pelos 81 senadores. Os indicados precisam receber ao menos 41 votos favoráveis para que as nomeações possam ser oficializadas.

[ad_2] Source link https://www.blognaativa.com.br/governo-exonera-ministros-para-votarem-indicacao-de-dino-e-gonet/?feed_id=619&_unique_id=6578f6804faf4

Postar um comentário

0 Comentários

header ads