Header Ads Widget

header ads

Governo anuncia redução de homicídios e letalidade policial após operação

[ad_1]
Governo anuncia redução de homicídios e letalidade policial após operação
Foto: Alberto Maraux | Divulgação | SSP - BA

O Ministério da Justiça e Segurança Pública divulgou nesta quarta-feira (20), os resultados da Operação Paz, uma ação nacional que mobilizou mais de 300 mil policiais em 12 estados brasileiros, entre setembro e dezembro deste ano.

O objetivo da operação foi combater os crimes violentos, especialmente os homicídios e as mortes por intervenção policial.

Vale lembrar, que o mês de setembro foi bastante violento em Salvador, o que resultou em diversas operações, principalmente no bairro de Valéria, onde um policial federal acabou sendo morto e outros três terminaram feridos.

Relembre: Valéria: Polícia iria atacar Katiara, mas se ‘bateu’ com BDM ; “Essa ação foi orquestrada”, diz Werner sobre ataque a ônibus para dispersar operação em Valéria; ‘Trégua’ no Calabar e dias tensos em Valéria; BDM é sufocado pela polícia; Somente neste ano 48 fuzis foram apreendidos na Bahia; últimos três foram encontrados em Valéria

Segundo dados apresentados pela pasta, houve queda de 2,1% no número de homicídios dolosos entre setembro e novembro deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado. Os estados com as maiores reduções foram Rio Grande do Norte (-23,9%), Tocantins (-21,1%) e Roraima (-20,5%).

A letalidade policial, que mede o número de mortes em decorrência de intervenções policiais, também caiu 3,1% a despeito do aumento no efetivo policial e no número de operações nos estados. Os estados com as maiores quedas nesta estatística foram Rio de Janeiro (-58,3%), Rio Grande do Norte (-52,9%) e Amazonas (-51,9%).

A Operação Paz, realizada em outubro, contou com reforço de efetivo policial em 482 cidades de 12 estados brasileiros. O governo federal investiu R$ 95 milhões só em diárias para os policiais, totalizando 315 mil diárias no período da operação.


[ad_2] Source link https://www.blognaativa.com.br/governo-anuncia-reducao-de-homicidios-e-letalidade-policial-apos-operacao/?feed_id=2405&_unique_id=6584fe2dd6e57

Postar um comentário

0 Comentários

header ads