Header Ads Widget

header ads

Discord enviará executivos para intercâmbio com Ministério da Justiça

[ad_1]

Executivos da rede social Discord farão um intercâmbio com os integrantes do Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em fevereiro de 2024.

O Discord está sediado em São Francisco, nos Estados Unidos, e não tem representação no Brasil. Os executivos usarão a reunião em Brasília para colher novas informações sobre como a rede social é usada para cometer crimes no país. Também haverá a apresentação de novos dispositivos desenvolvidos pela plataforma para melhorar a segurança dos usuários.

O Ciberlab é um serviço de inteligência que ajuda as autoridades brasileiras a prevenirem crimes planejados em redes sociais e a descobrirem a autoria dos delitos consumados por meio da internet. Os integrantes do Ciberlab querem aproveitar o encontro para aperfeiçoar métodos de investigação empregados na rede social.

A relação entre as partes é boa. A primeira reunião entre o Ministério da Justiça e o Discord ocorreu em março. À época, os executivos da plataforma não faziam ideia que a rede social de troca de mensagens era usada no Brasil para incentivar ataques contra escolas e outros crimes contra crianças e adolescentes.

Desde então, o Discord criou um espaço exclusivo para atender aos pedidos das forças de segurança, instituiu o controle parental na plataforma e estabeleceu uma tecnologia para monitorar o comportamento dos usuários em fóruns.

[ad_2] Source link https://www.blognaativa.com.br/discord-enviara-executivos-para-intercambio-com-ministerio-da-justica/?feed_id=3981&_unique_id=65900de67e1fd

Postar um comentário

0 Comentários

header ads