Header Ads Widget

header ads

Corinthians tem interesse em atacante de clube rival

[ad_1]

São Paulo, SP, 07, (AFI) – Logo após Augusto Melo ser eleito presidente do Corinthians, o Timão está muito ativo no mercado de transferências em busca de reforços para 2024. O alvo da vez é o atacante venezuelano Soteldo, que pertence ao rival Santos, clube rebaixado para a Série B pela primeira vez na história.

O Timão já acompanhava de perto a situação do jogador de 26 anos antes mesmo de o Peixe ser rebaixado, e agora não deve medir esforços para tê-lo.

Na atual temporada, com a camisa do Santos, o jogador, apessar de passar por uma lesão, disputou 32 partidas, onde marcou um gol e distribuiu outras 8 assistências.

Como o atleta tem contrato em vigor com o Alvinegro Praiano até junho de 2027, o Corinthians teria que negociar diretamente com seu rival, o que pode ser um fator agravante para que a transferência fracasse, assim como seu alto salário de R$ 600 mil.

Soteldo pretendido pelo Corinthians
Soteldo desperta interesse do Corinthians (Foto: Divulgação/Santos)

PONTAS DO CORINTHIANS

Atualmente, na mesma posição de Soteldo, que atua na ponta esquerda, o Timão tem Romero, titular absoluto na reta final de 2023, Pedro, que já está negociado com o Zenit (RUS), além de Wesley e Giovane, que ainda não convenceram com a camisa do Alvinegro do Parque São Jorge.

CARREIRA

Formado nas categorias de base do Zamora FC (VEN), o atleta se profissionalizou neste mesmo clube, em 2013, e passou ainda por Huachipato (CHI) e Universidad de Chile (CHI) antes de sua primeira passagem pelo Santos, em 2019. Em 2021, Soteldo foi vendido ao Toronto FC (CAN), passou pelo Tigres (MEX), e retornou ao Peixe, em 2022, por empréstimo, sendo comprado em definitivo nesta temporada por 3,65 milhões de euros (aproximadamente R$ 20 milhões).

INÍCIO DO PAULISTÃO

O Paulistão tem início previsto para o dia 21 de janeiro, e até lá, o Timão tem esperança de que o negócio já tenha sido sacramentado.

Confira também:

[ad_2] Source link https://www.blognaativa.com.br/corinthians-tem-interesse-em-atacante-de-clube-rival/?feed_id=86&_unique_id=6572dcacf32f5

Postar um comentário

0 Comentários

header ads