Header Ads Widget

header ads

Celular Seguro: Saiba como vai funcionar app que visa inibir roubos

[ad_1]
Celular Seguro: Saiba como vai funcionar app que visa inibir roubos

O Celular Seguro, aplicativo com qual o governo federal pretende inibir roubos de smartphones, poderá ajudar a bloquear o acesso de bandidos à linha telefônica e a aplicativos de bancos ao notificar terceiros sobre crimes.

Inicialmente o aplicativo não será capaz de fazer dos aparelhos “um pedaço de metal inútil” na mão dos bandidos, como pretende o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

A ferramenta já está disponível para navegadores como Google Chrome e Microsoft Edge e também ganhará aplicativos para Android e iPhone (iOS) nesta quarta-feira (20).

Quem utilizar o aplicativo Celular Seguro e tiver o celular roubado ou furtado poderá avisar de uma vez várias instituições parceiras do governo, como a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e bancos.

Se a ideia se cumprir, a vítima perderá menos tempo para entrar em contato com cada instituição. Por outro lado, não há garantia de bloqueio imediato. A associação de operadoras de telefonia fala em até 6 horas para encaminhar o pedido às operadoras e mais 1 dia útil para a linha ser bloqueada.

Já alguns bancos participantes citam bloqueio imediato, mas outros têm prazo de até meia hora, a partir do recebimento do alerta feito pelo app.

Além disso, o governo federal também prevê ampliar a parceria com operadoras de celular para bloquear o chip e não apenas o celular, mas também impedir o recebimento de mensagens de texto que permitem recuperar senhas de redes sociais, por exemplo.


[ad_2] Source link https://www.blognaativa.com.br/celular-seguro-saiba-como-vai-funcionar-app-que-visa-inibir-roubos/?feed_id=1957&_unique_id=65821e4e2ecd9

Postar um comentário

0 Comentários

header ads