Header Ads Widget

header ads

Camaçari registra mais de 20 tiroteios em novembro e se destaca no mapa da violência, diz instituto

[ad_1]
Camaçari registra mais de 20 tiroteios em novembro e se destaca no mapa da violência, diz instituto

Segundo dados do Instituto Fogo Cruzado, mais de 140 pessoas foram vítimas da violência armada em Salvador e Região Metropolitana durante o mês de novembro. Foram 141 tiroteios, com 121 mortos e 23 feridos. Três casos de chacinas foram apurados no mesmo mês, sendo que dois deles durante ações e operações policiais.

Ainda segundo o Fogo Cruzado, pelo segundo mês consecutivo, o município de Camaçari registra 23 tiroteios e segue como segundo colocado no ranking do mapa da violência em 2023, depois de Salvador.

Do total de baleados em Salvador e RMS no mês (144), 38 foram atingidos durante ações e operações policiais (33 mortos e 5 feridos); 12 mortos em chacinas; duas pessoas feridas por bala perdida e duas mulheres mortas por feminicídio. 20 pessoas foram baleadas dentro de residências (18 mortas e duas feridas), seis pessoas foram baleadas em meio a disputas entre grupos armados (quatro mortos e dois feridos); seis pessoas foram baleadas durante roubo/tentativa (três mortos e três feridos) e quatro pessoas foram atingidas em meio a perseguições (dois mortos e dois feridos).

Das diversas ocorrências, destaque também para o número de crianças atingidas (quatro: uma morta e três feridas) e adolescentes mortos (seis) pela violência armada. No ia 2 de novembro, uma criança foi morta por um grupo de homens armados no bairro de Vila Canária, em Salvador. Um ataque a um bar, no bairro de Ficam em Camaçari, fez algumas vítimas, entre elas um homem que foi morto e outras pessoas que ficaram feridas, incluindo uma criança.

No primeiro final de semana do mês de novembro, entre os dias 4 e 5 de novembro, foram registradas seis vítimas da violência armada no município de Camaçari. Duas pessoas foram feridas por arma de fogo e outras 4 foram mortas, três delas numa chacina. A chacina ocorreu dentro de um bar no Residencial Parque das Algarobas, no bairro de Santa Maria, onde três homens foram mortos por homens armados, logo que chegaram ao local.


[ad_2] Source link https://www.blognaativa.com.br/camacari-registra-mais-de-20-tiroteios-em-novembro-e-se-destaca-no-mapa-da-violencia-diz-instituto/?feed_id=107&_unique_id=6572faf492417

Postar um comentário

0 Comentários

header ads