Header Ads Widget

header ads

Agente é preso suspeito de passar informações para presos e negociar entrada de celulares em presídio

[ad_1]
Agente é preso suspeito de passar informações para presos e negociar entrada de celulares em presídio

O Ministério Público estadual deflagrou na manhã desta quinta-feira (21), uma operação contra esquema criminoso de entrada de celulares e passagem de informações privilegiadas entre um agente penitenciário e detentos do Presídio de Segurança Máxima de Serrinha.

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em trabalho conjunto com o Grupo Especial de Execução Penal (Gaep) e a 1ª Promotoria de Justiça de Serrinha, cumpriu quatro mandados de busca e apreensão nas residências do agente e em celas da unidade prisional. O agente foi preso em flagrante. Na sua residência, foram apreendidos celulares, arma e droga.

Segundo as investigações do MP, iniciadas a partir de apreensões de telefones celulares pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), o agente público negociava regularmente com os detentos a entrada dos aparelhos telefônicos e carregadores, além de passar informações sensíveis aos internos, inclusive sobre a rotina de fiscalizações.

As investigações apontam ainda que há indícios de envolvimento do agente em transação ilegal de armas para facção criminosa local comandada por um dos presos. Os alvos são investigados por crimes de favorecimento e corrupção passiva, no caso do agente, corrupção ativa, quanto aos detentos, e todos por associação criminosa e lavagem de dinheiro.


[ad_2] Source link https://www.blognaativa.com.br/agente-e-preso-suspeito-de-passar-informacoes-para-presos-e-negociar-entrada-de-celulares-em-presidio/?feed_id=2277&_unique_id=6584504a28de2

Postar um comentário

0 Comentários

header ads