Header Ads Widget

header ads

ACESSIBILIDADE: Comissão de Assuntos Sociais aprova Projeto de Lei de aplicativo para pessoas com deficiência visual no transporte público

[ad_1]

O PL é de autoria do deputado distrital Iolando (MDB).

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) da Câmara Legislativa do Distrito Federal se reuniu na manhã desta quarta-feira (25) e aprovou o Projeto de Lei nº 327/2023, de autoria do Deputado Distrital Iolando (MDB). O texto propõe a obrigatoriedade de um aplicativo para pessoas com deficiência visual, para auxiliá-las no uso do transporte público.

O app terá como função principal fornecer informações em tempo real sobre a chegada dos ônibus, além de oferecer recursos de comando de voz para orientação durante o trajeto.

A plataforma será disponibilizada gratuitamente aos usuários e contará com recursos essenciais para auxiliar as pessoas com deficiência visual, como o VoiceOver, uma ferramenta que permite a orientação durante o trajeto, roteirização personalizada e criação de pontos de referência adaptados às necessidades individuais. Além disso, o sistema será projetado para responder a comandos de voz dos usuários.

Autor do projeto, Iolando destacou as vantagens deste aplicativo para a comunidade. “O suporte de uma assistente virtual garantirá a autonomia do usuário com deficiência visual em toda a jornada, possibilitando que essas pessoas se desloquem pela cidade de forma mais segura e independente”, afirmou o parlamentar.

Com essa proposta, o distrital demonstra, mais uma vez, seu compromisso em promover a inclusão e melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência no Distrito Federal. O aplicativo proposto não apenas facilitará o acesso ao transporte público, mas também contribuirá para a construção de uma cidade mais inclusiva e acessível para todos.

Assessoria de Comunicação Gab. Deputado Iolando

[ad_2] Source link https://www.blognaativa.com.br/acessibilidade-comissao-de-assuntos-sociais-aprova-projeto-de-lei-de-aplicativo-para-pessoas-com-deficiencia-visual-no-transporte-publico/?feed_id=24&_unique_id=65726f3775db0

Postar um comentário

0 Comentários

header ads