More

    outras notícias

    POLÍCIA AMBIENTAL DETÉM HOMENS TRANSPORTANDO PALMITO JUÇARA EM UBATUBA


    Neste sábado (16), os policiais militares do 3° Batalhão de Policiamento Ambiental abordaram dois homens unidades de “Palmito In Natura” na área do PESMAR Núcleo Picinguaba, em Ubatuba. Com os homens foi localizado um facão utilizado como ferramenta para realizar o corte das palmeiras.

    Foi elaborado o auto de infração ambiental, com multa no valor total de R$ 1.200, aos infratores e a ocorrência conduzida à Polícia Civil.

    “A preservação da juçara está diretamente ligada à manutenção da biodiversidade da Mata Atlântica. Sua semente e seu fruto servem de alimento para mais de 68 espécies, entre aves e mamíferos. Tucanos, jacutingas, jacus, sabiás e arapongas são os principais responsáveis pela dispersão das sementes, enquanto cotias, antas, catetos, esquilos e muitos outros animais se beneficiam das suas sementes e frutos. A exploração ilegal e predatória do palmito, ameaça a sobrevivência da espécie e consequentemente, os ecossistemas associados, principalmente nas Unidades de Conservação.”

    Saiba mais em: https://www.infraestruturameioambiente.sp.gov.br/palmitolegal/

    #POLICIAMILITARSP

    #AFORÇAPÚBLICADESÃOPAULO

    COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP



    Source link

    Latest Posts

    recentes

    Stay in touch

    To be updated with all the latest news, offers and special announcements.