A Secretaria de Justiça e Cidadania e o Capital CF estão com inscrições gratuitas para o projeto ‘Aluno Nota 1.000’, que tem o objetivo de estimular o crescimento didático e escolar do aluno por intermédio do esporte. O projeto consiste em trabalhar as habilidades de crianças e adolescentes de 7 a 17 anos para o futebol de alto rendimento e reforço escolar.

Para isso, os jovens receberão material didático, kit lanche e kit material esportivo, contendo camiseta, calção, meião e chuteira. Para se inscrever, basta preencher o formulário no site https://capitalcf.com.br/ até a próxima quarta-feira (19).

As aulas de futebol e treinamento tático terão duração de 1h por dia e, em seguida, o aluno participará de mais 1h de reforço escolar de disciplinas como português, matemática e inglês.

“Esse projeto é uma oportunidade de revelar novos atletas para o esporte da nossa capital sem descuidar do mais importante, que é o estudo. Além disso, os jovens que mantém contato com atividades físicas, como o futebol, tendem a melhorar a interação social e se manter longe das ruas e das drogas”, explica a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

Os encontros para as atividades esportivas e as aulas de reforço serão realizados 2 vezes por semana para cada turma. As aulas estão previstas para iniciar no dia 7 de fevereiro e terão a duração de 10 meses. A iniciativa é executada com recursos do Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Cronograma

• Inscrições: até 19/1
• Divulgação dos selecionados 1ª chamada: 20/1
• Matrículas 1ª chamada: 24 e 25/1
• Divulgação da 2ª chamada: 26/1
• Matrículas da 2ª chamada: 27 e 28/01
• Previsão de início das aulas: 7/2

* Com informações da Sejus