O governador Ibaneis Rocha sancionou, nesta terça-feira (28), uma lei de iniciativa do deputado Rafael Prudente, presidente da Camara Legislativa do DF, que isenta o pagamento de Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores – IPVA para veículos elétricos e híbridos no Distrito Federal.
A nova legislação determina que  a isenção vale para os “automóveis movidos a motor elétrico, inclusive os denominados híbridos, movidos a motores a combustão e também a motor elétrico”.
“Vamos incentivar a aquisição de veículos elétricos e desta forma preservar a natureza reduzindo a emissão de gases poluentes com o uso de combustíveis como gasolina, etanol e óleo diesel”, sustentou Rafael Prudente.
O projeto aprovado na Câmara Legislativa do DF (CLDF) em dezembro, na forma de um substitutivo reuniu também propostas dos deputados Delmasso (Republicanos) e Eduardo Pedrosa (DEM).
Em outros estados, como Maranhão, Pernambuco, Piauí, Ceará, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Paraná, esse benefício já é concedido.
*Informações: Assessoria Rafael Prudente*
Foto: Divulgação