Hoje é aniversário do 36° Curso de Formação de Soldados. Iniciado em 1983, quase 300 jovens ingressaram pelo portão do quartel do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças no dia 1° de dezembro daquele ano, no Gama, onde atualmente está sediado o Batalhão de Pronta Resposta da Força Nacional de Segurança Pública. Eram jovens oriundos de diversos Estados, todos com as suas características, homens que se tornaram grandes policiais militares.

Nessa trajetória o tempo foi passando e alguns deixaram a Corporação, trilharam para outros caminhos, indo para órgãos públicos, dentre esses a Polícia Civil do Distrito Federal, Polícia Militar de outros estados ou a iniciativa privada, entre outros locais.

Um dos integrantes do curso despontou numa trajetória de sucesso, e de muita luta, como muitos policiais. O então soldado Márcio Michel, após o curso de soldado PMDF, tornou-se agente de Polícia Civil, aposentou-se como delegado, e também foi administrador Regional de uma das Regiões Administrativas do DF. Ele foi eleito Deputado Distrital por dois mandatos e atualmente ocupa o cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas Distrito Federal.

De acordo com o tenente Martino, atualmente integrante da Secretaria de Segurança Pública, todos os jovens policiais da turma trilharam o caminho com retidão, abnegação, comprometimento, e foram vitoriosos.

“Lembramos com saudades dos que nos deixaram nessa trajetória, aqueles em que aprouve Deus recolher para si. Agradecemos a Deus pelas vitórias, pelas lutas, pelos muitos momentos adversos. Agradecemos a Deus por nos ter dado a oportunidade de ingressar na PMDF.”

A Polícia Militar do Distrito Federal é grata a estes policiais por tantos anos de dedicação e esforço contribuindo para segurança da população do Distrito Federal com honra e dedicação.

 

O post CSFD 83 completa 38 anos nas fileiras da corporação PMDF apareceu primeiro em Policiamento Inteligente.