Belo Horizonte (MG), 24/11/2021. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou nesta quarta-feira (24/11) a entrega de donativos arrecadados em Minas Gerais pela campanha “Policiais Contra o Câncer Infantil”. As doações em Minas Gerais estão destinadas à Casa de Acolhida Padre Eustáquio, em Belo Horizonte (MG), e à Fundação Ricardo Moysés Júnior, em Juiz de Fora (MG).

Em Belo Horizonte, a PRF entregou 30 cestas básicas arrecadadas em parceria com o SinPRF-MG, por meio de doações realizadas pelos inscritos na Corrida da PRF. Uma comissão de candidatos aprovados no último concurso público da instituição também atuou na campanha com arrecadação e entrega de brinquedos para as crianças. Ao todo, cerca de 50 brinquedos para crianças de todas as idades foram levados para a instituição. Em Juiz de Fora, as doações ainda serão entregues neste mês de novembro.

Todas as atividades acontecem respeitando todos os protocolos de segurança e com todas as precauções necessárias, adequando-se ao cenário da pandemia.

O objetivo da campanha “Policiais Contra o Câncer Infantil” é colaborar com o processo curativo das crianças e dos adolescentes que travam a luta contra o câncer e promover eventos para fortalecer políticas de atenção integral às crianças com câncer e suas famílias.  O apoio à causa atende ao planejamento específico da área de Direitos Humanos da PRF que busca integrar os servidores à sociedade, disseminando institucionalmente o compromisso do órgão com a promoção dos direitos humanos e em estimular, em âmbitos interno e externo, ações de prevenção, assistência e enfrentamento ao câncer infantil no Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil,  23 de novembro

A Campanha Policiais Contra o Câncer Infantil, alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil (23 de novembro), teve seu início no ano de 2014, no Estado de Goiás. Os policiais e agentes públicos se mobilizam e convocam a sociedade a ajudar no tratamento do câncer infantil.

Essa ajuda pode ser feita de diversas maneiras: com doação de sangue no banco de coleta do hospital, doação de medicamentos que ajudam a minimizar os efeitos colaterais da quimioterapia, compartilhando informações sobre a campanha para que mais pessoas sejam sensibilizadas e demonstrando empatia, ao colocar-se no lugar de quem, nesse momento, precisa tanto de apoio. Trazer a doença, seus sintomas e tratamentos, para a discussão pública, também é uma forma de ajudar muitas famílias que ainda encaram o assunto como um tabu.

Além de ajudar com entregas de medicamentos, doações de sangue e equipamentos que auxiliam no tratamento, a campanha também tem o objetivo de colaborar com o processo curativo das crianças e adolescentes que travam a luta contra o câncer, transmitindo aos pequenos guerreiros as simbologias de poder e autoridade que os policiais carregam, incentivando-os a serem as autoridades da própria cura.

A PRF agradece a todos que participaram da campanha “PRF contra o câncer infantil” e que, assim, contribuíram para o sorriso de cada criança presenteada!

 

O post PRF leva alegria a crianças com campanha  “Policiais Contra o Câncer Infantil” em Minas Gerais apareceu primeiro em Policiamento Inteligente.