Com o objetivo de combater possíveis ações criminosas, garantir a segurança da população e a preservação da ordem pública na cidade de Icatu (MA), a Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FIESP), subordinada a Secretaria de Segurança Pública do Estado, deflagrou nesta quarta-feira (24), a Operação Icatu Seguro.

A operação conta com o apoio do 27º Batalhão, unidade militar responsável pelo policiamento na região.

O foco da operação está voltado para o combate aos crimes contra a vida e contra o patrimônio por meio de ações desenvolvidas pelos operadores da FEISP que compreendem ações preventivas e repressivas por meio de barreiras com abordagens, rondas nas principais ruas e avenidas, busca pessoal, veicular, averiguações a carros e motos com possíveis restrições relacionadas a crimes. A operação conta com o apoio do 27º Batalhão, unidade militar responsável pelo policiamento na região.

Equipe da FIESP durante abordagem na cidade de Icatu

Mais informações

A Força Estadual Integrada de Segurança Pública é formada por policiais militares, bombeiros e policiais civis e foi criada com o objetivo de atuar com integração, cooperação, eficiência, excelência técnica e liderança situacional, quer seja em área urbana ou rural, como efetivo de pronto emprego, para resposta imediata ou ainda recobrimento nas diversas situações de segurança pública do Estado.

A major da PM Keyssiane, o delegado Dílson e o capitão do Bombeiros Militar Jônatas são os coordenadores da Força Estadual.

Força Estadual Integrada de Segurança Pública desencadeia Operação Icatu Seguro

O post Força Estadual Integrada de Segurança Pública desencadeia Operação Icatu Seguro • PM/MA apareceu primeiro em Policiamento Inteligente.