No período de 23 a 26 de novembro de 2021, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) está realizando o Nivelamento Nacional de Educação Para o Trânsito, na cidade de Brasília – DF. O evento teve início na Sede da Polícia Rodoviária Federal, passará pela Escola Vivencial de Trânsito do DER-DF – Transitolândia e será encerrado com a realização de um Cine Drive-in.

O objetivo é atualizar os Grupos de Educação de Trânsito – GETRANs regionais com base nas novas diretrizes de Educação para o Trânsito da PRF. Com isso, a instituição busca uniformizar as tomadas de decisão na gestão nacional e regional e despertar no efetivo participante o seu importante papel enquanto multiplicador do conhecimento relacionado as ações preventivas de Educação para o Trânsito no âmbito das suas Superintendências.

Esse tipo de ação permite o planejamento operacional das atividades a serem executadas no ano de 2022, de modo a promover ações de Educação para o Trânsito orientadas por dados de acidentalidade levando em consideração as peculiaridades de cada trecho. Também incentiva a integração das ações de Educação para o Trânsito não só com as demais áreas da PRF, mas também de outros órgãos componentes do Sistema Nacional de Trânsito.

Além da presença de representantes de cada Superintendência Regional da PRF , participaram do evento o Coordenador-Geral de Segurança Viária da PRF, inspetor André Azevedo, a Coordenadora Substituta de Prevenção e Atendimento de Acidentes da PRF, inspetora Ilnah Marianne Pereira Melo, a Deputada Federal do Estado do Paraná e fundadora do Instituto Paz no Trânsito, Christiane Yared, a Diretora de Educação de Trânsito do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER), Jucianne Nogueira, e a Coordenadora-Geral Substituta de Educação e Saúde da Diretoria de Segurança de Trânsito da Secretaria Nacional de Trânsito (SENATRAN), Rita de Cássia Ferreira da Cunha.

 

 

O post PRF realiza Nivelamento Nacional de Educação para o Trânsito apareceu primeiro em Policiamento Inteligente.