Fotos: Sgt Wander Vieira e Kellen Silva 

A Polícia Militar deu continuidade a operação Parousia na tarde desta quinta-feira (04). Dessa vez, as cidades agraciadas com o reforço do policiamento foram o Lago Norte, Varjão, Taquari e Granja do Torto. Foram designados ao serviço, os prefixos de área, equipes de policiamento tático e especializadas. Com a operação, a Polícia Militar atua em toda a área do 24° BPM, com grande força de policiamento ostensivo, patrulhando e combatendo a criminalidade nos pontos mais críticos da região.

A Major Natália, Comandante do 24º BPM, distribuiu o policiamento em locais estratégicos, com o intuito de gerar mais segurança nas cidades abrangidas pela operação. “Com o reforço de policiamento geramos o aumento da sensação de segurança na comunidade. Temos observado uma redução significativa da criminalidade e obtivemos retorno muito positivo da comunidade. A proposta é se mostrar presente, ao lado da comunidade, e reduzir ainda mais os índices criminais da área”, informou a comandante.

Para o administrador do Lago Norte, Marcelo Ferreira, o policiamento reforça o olhar do Estado para a cidade. “Todas as vezes que o Estado está presente na comunidade, os índices criminais caem drasticamente. Isso significa que a Polícia está fazendo um trabalho de qualidade na região”, afirmou.

O combate ao tráfico de drogas, roubo, furto, porte ilegal de arma de fogo e crimes de trânsito estão entre as principais missões dessa operação. O Grupo Tático Operacional (GTOP), juntamente com as demais equipes da área, trabalham com o apoio das unidades do Comando de Policiamento de Missões Especiais (CPME) e do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTRAN), dentre outras.

 

O post PMDF intensifica policiamento no Lago Norte, Varjão, Taquari e Granja do Torto apareceu primeiro em Policiamento Inteligente.