O Presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Rafael Prudente (MDB), participou nesta quinta-feira (28), da inauguração da Unidade de Pronto Atendimento – UPA do Gama.

A unidade terá capacidade para atender 4,5 mil pessoas por mês e vai auxiliar diretamente o hospital Regional do Gama, administrado pela Secretaria de Saúde, e indiretamente o Hospital Regional de Santa Maria, sob gestão do Iges-DF  

O Gama é a terceira cidade do Distrito Federal a receber uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em pouco mais de um mês. A primeira foi a UPA Ceilândia II, entregue em 24 de setembro; e a segunda foi a UPA Paranoá, inaugurada em 18 de outubro. Juntas, as três vão atender 13.500 pacientes por mês ou 162 mil pessoas ao ano, mais do que a população do próprio Gama.

O Governo do Distrito Federal (GDF) investiu R$ 6,8 milhões nas novas instalações, incluindo a obra, equipamentos e mobiliário.

O governador Ibaneis Rocha cumpre seu compromisso e faz jus ao projeto que aprovamos na Câmara Legislativa no começo do ano: essa já é a 3ª UPA inaugurada num intervalo de pouco mais de um mês. Vamos continuar trabalhando em cima dos interesses da população”, disse Rafael Prudente.