Entre sexta-feira (22) e domingo (24), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran), a Polícia Militar (PMDF) e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) autuaram 311 condutores que dirigiam após o consumo de bebida alcoólica. Um motorista chegou a ser conduzido à delegacia por apresentar nível de concentração alcoólica classificado como crime.

Entre as infrações registradas, os agentes flagraram 80 condutores inabilitados e 21 com a CNH vencida | Foto: Divulgação/Detran

Durante as ações do fim de semana, foram flagrados 80 condutores inabilitados, 21 com a CNH vencida, um por dirigir veículo com o escapamento irregular e 37 por infrações diversas. As equipes de fiscalização recolheram 18 veículos ao depósito.

No domingo, agentes do Detran flagraram um Hyundai Tucson estacionado irregularmente no gramado próximo à via de ligação da L2/L4, na Asa Norte. No registro do veículo, cujo último licenciamento foi em 2017, constam 111 infrações de trânsito.

O débito total é de R$ 16.205,88, dos quais R$ 15.679,81 são relativos a multas por excesso de velocidade.  O carro foi levado ao depósito, do qual só poderá ser retirado quando o proprietário quitar todas as pendências.

*Com informações do Detran