Com grande emoção e frio na barriga, seis casais participaram da 7ª edição do Casamento Comunitário 2021 realizado pela Capelania Católica da PMDF, nesta sexta-feira (22). A cerimônia foi celebrada pelo capelão da Polícia Militar (padre Eudaci), no Santuário Dom Bosco, Asa Sul.

O grande dia contou com a participação de familiares e foi marcado por muita alegria e coração palpitando. O objetivo maior foi promover o direito dos noivos de poderem oficializar o matrimônio, orientando os casais para a união conjugal e educação dos filhos.

Os casais foram recepcionados por cadetes da Academia de Polícia Militar de Brasília que formaram um corredor para entrada na igreja. Nesse momento era possível perceber a emoção no rosto de cada noivo e noiva, parentes amigos e até naqueles que estavam lá trabalhando. As noivas entraram ao som da Ave Maria cantada e os noivos da tradicional marcha nupcial.

Ao todo, seis policiais militares e suas companheiras disseram “sim”, diante do altar, recebendo de Deus a graça do Sacramento do Matrimônio. “Muitos casais vivem maritalmente e veem no casamento comunitário da PMDF a oportunidade de regularizar sua situação matrimonial e, assim, aprenderem a conviver melhor como família”, disse o padre Eudaci.

Este foi o sétimo casamento comunitário realizado pela Capelania Católica da PMDF, o primeiro após a pandemia da COVID 19. Os casais interessados em participar do casamento comunitário devem procurar a Capelania Católica da PMDF, localizada no Setor de Áreas Isoladas Sudoeste 04, em frente ao Centro Médico para fazer sua inscrição. Os noivos receberão uma lista de documentos que deverão ser entregues na própria Capelania. Em seguida, participarão de um Curso de Preparação ao Matrimônio, e de uma entrevista, a fim de estarem aptos para receber o sacramento.

O post Seis casais dizem “sim” e celebraram a união em Casamento Comunitário apareceu primeiro em Policiamento Inteligente.