A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) e a Prefeitura de Rubiataba firmaram, na tarde desta sexta-feira (22/10), uma parceria que vai gerar 20 vagas de trabalho para população privada de liberdade do regimes semiaberto e aberto da Unidade Prisional Regional (UPR) da cidade. O termo de cooperação foi assinado pelo diretor-geral de Administração Penitenciária, tenente-coronel Rasmussen, e o prefeito de Rubiataba, Weber Severino da Costa, na sede da DGAP, em Goiânia.

Os custodiados que ocuparão as vagas serão selecionados pela DGAP, de acordo com uma série de requisitos que são avaliados pela instituição, como por exemplo o bom comportamento. Eles vão desempenhar diversas atividades na manutenção e conservação do município e, em contrapartida, receberão salário e remição de pena, conforme determina a Lei de Execução Penal (LEP).

O diretor-geral de Administração Penitenciária, tenente-coronel Rasmussen, destacou a importância dos gestores municipais buscarem parcerias como esta. “A Prefeitura de Rubiataba dá exemplo ao reconhecer seu papel de cooperação na ressocialização. O Estado é responsável pela segurança nas cidades, mas quando há união com o poder público local os resultados são animadores e quem ganha é a população, que fica mais protegida”, destacou.

Durante a assinatura, estavam presentes o major Silvio Junior do Programa Goiás de Resultados, o superintendente de Reintegração Social e Cidadania, Leoni di Ramos, a gerente de Produção Agropecuária e Industrial, Alline Scaglia, o diretor da UPR de Rubiataba, Ricardo Henrique, e o policial penal Thiago Paré, representando a coordenadora da 7ª Coordenação Regional Prisional, Solange Miranda.

A parceria entre a DGAP e a Prefeitura de Rubiataba é mais uma conquista da instituição em sua missão de ampliar os projetos de ressocialização que gerem emprego, renda e desenvolvam os custodiados, para que eles não voltem ao crime. Buscar novas vagas de trabalho para os presos também é uma meta do projeto Goiás de Resultados, coordenado pela Vice-Governadoria do Estado.

Diretoria-Geral de Administração Penitenciária – DGAP
Comunicação Setorial

Fonte: SEAP GO

O post Administração Penitenciária e Prefeitura de Rubiataba assinam termo de cooperação para empregar 20 reeducandos apareceu primeiro em Policiamento Inteligente.