Pela segunda vez consecutiva, a cidade do Rio de Janeiro foi escolhida como o principal destino da América do Sul em turismo esportivo. O anúncio foi feito, em Londres, pelo World Travel Awards, iniciativa global que reconhece a excelência em viagens e turismo mundo afora.

O título veio após pesquisa realizada pela instituição junto às principais marcas de viagens, turismo e hospitalidade. Todos os votos foram realizados por profissionais do setor e pelo público, que avaliou cada categoria indicada.

Além de eventos esportivos internacionais, a capital fluminense abriga o único campo olímpico de golfe do mundo, com nível internacional. A cidade também possui inúmeras opções para visitantes interessados na prática de algum tipo de esporte. Voo livre, surf, windsurfe e Kitesurf são algumas opções oferecidas pela cidade. Os viajantes ainda podem realizar maratonas, vôlei de praia,  futevôlei, trilhas – inclusive na Transcarioca, considerada a maior em área urbana do País, com cerca de 180km.

O título, anunciado na quarta-feira, reconhece a importância da cidade também por abrigar o maior ícone do futebol: o Estádio do Maracanã. Templo mundial do esporte, o estádio já foi palco de duas finais de Copa do Mundo, dos jogos pan-americanos e olímpicos.

Recentemente, o Maracanã retornou com o seu tour, que permite ao turista visitar os vestiários, ver de perto o gramado, sentar em um dos bancos de reserva e, também, conhecer um pouco mais sobre os grandes jogadores que marcaram a história do esporte mais popular do planeta, como Pelé, Mané Garrincha e Zico.

O post Rio é escolhido como principal viagem esportiva da América do Sul apareceu primeiro em Policiamento Inteligente.