A cidade de São Paulo vai realizar em novembro a primeira edição dos Jogos LGBTQIAP+. A competição vai contar com três modalidades: futebol de campo, futsal e vôlei. Ainda dá tempo de se inscrever, mas é preciso correr, o prazo termina a meia noite desta sexta-feira.

Esta primeira edição organizada pela prefeitura de São Paulo terá cinco categorias: vôlei masculino gay, vôlei feminino trans, futebol de campo masculino gay, futebol de campo feminino de lésbicas e futebol de quadra masculino trans. A disputa ocorrerá entre os dias 26 e 28 de novembro no centro olímpico de treinamento e pesquisa em Moema, na zona sul da capital.

O objetivo dessa competição é tornar o esporte inclusivo e usar a prática esportiva para combater o preconceito e trazer a diversidade para as quadras e os campos.

De acordo com o assessor da secretaria municipal de esportes, Mario Maeda Jr, mais de 50 times já se inscreveram. Ele diz que a intenção é aumentar o número de participantes e modalidades com o decorrer dos anos.

O link para fazer as inscrições pode ser encontrado no site da prefeitura: capital.sp.gov.br

O post Cidade de São Paulo realiza Jogos LGBTQIAP+ para promover a inclusão apareceu primeiro em Policiamento Inteligente.