Dezessete atletas paralímpicos, que nasceram ou treinam no Rio,  receberam homenagem , nesta sexta-feira, pela participação nos Jogos de Tóquio. Em homenagem no Palácio da Cidade,  em Botafogo, zona sul carioca, placa comemorativa e um diploma.

Durante o evento, o prefeito Eduardo Paes anunciou o retorno do Time Rio Paralímpico, criado em sua gestão anterior à frente do município, em 2012, para garantir condições de treinamento de alto nível e infraestrutura a atletas com deficiência visual e motora, que competem nas modalidades de atletismo, natação e judô. O projeto havia sido extinto nos últimos quatro anos e o plano de Paes é retomar no início de 2022.

Entre os atletas homenageados estavam os medalhistas Wallace Santos, que levou ouro no arremesso de peso, Julyana da Silva, bronze no lançamento de disco, e Douglas Matera, prata no revezamento 4×100 livre misto da natação.

Nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, o Brasil terminou na 7ª colocação no quadro de medalhas. Foram 72 conquistas: 22 ouros, 20 prata e 30 medalhas de bronze. O país igualou a sua melhor posição da história, já que tinha sido 7º colocado em Londres 2012. Foi a quarta vez consecutiva que os brasileiros ficaram entre os 10 melhores da competição.

O post Atletas paralímpicos são homenageados no Rio apareceu primeiro em Policiamento Inteligente.