O major PM Héldio Márlio assumiu o comando do 9º BPM em solenidade que aconteceu na tarde desta segunda-feira (19), no pátio externo da unidade localizada na Vila Palmeira, em São Luís. O tenente-coronel PM Lélio Martins estava no comando da unidade há sete meses e assumirá função na Diretoria de Apoio Logístico da PM – DAL.

O evento foi presidido pelo secretário de Segurança Pública do Estado, delegado Jefferson Portela. Também estiveram presentes o comandante-geral da PMMA, coronel PM  Pedro Ribeiro, o subcomandante geral, coronel PM Markus Lima, o comandante do CPAM Oeste, coronel PM Augusto Magalhães, além de coronéis do alto comando da corporação, oficiais e praças do 9º BPM.

O tenente-coronel Lélio Martins em seu discurso destacou o apoio e confiança em sua gestão, enfatizando as ações contra o crime. “Agradeço ao secretário de segurança e ao comandante geral por depositar confiança e apoio nas diversas operações e ações de combate à criminalidade. Avançamos  e reduzimos índices de criminalidade na área”, disse.

O comandante geral da PMMA, coronel Pedro Ribeiro, parabenizou o tenente-coronel Lélio Martins e destacou a experiência e qualidades do major Héldio. “Tenente-coronel Martins, um oficial inteligente, probo e que deu sua grande contribuição para a segurança. Já o major Héldio um homem operacional, homem de rua e da comunidade, terá todo nosso apoio para a continuidade do trabalho de combate ao crime e manutenção da paz social”, frisou.

Para o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, o tenente-coronel Martins dedicou-se com afinco e contribuiu de forma louvável para a diminuição dos índices de criminalidade na área.

Sobre o major Héldio o secretário elogiou seu perfil e operacionalidade. “ Maj Héldio conheço muito bem seu perfil de oficial operacional que desenvolveu excelente trabalho na área do Polo Coroadinho, onde participei de várias ações e vi seu trabalho. Agora atuará em um Batalhão tão importante na área metropolitana”, finalizou.

O major Héldio comandou o 5º BPM , em Barra do Corda.

Saiba mais

O 9º BPM é uma unidade responsável pelo policiamento nas áreas do Centro, Vila Palmeira, Monte Castelo, Alemanha, João Paulo, Camboa, Liberdade entre outros bairros. Além do policiamento feito por viaturas, a unidade operacional conta com equipes de motocicletas Raio e Garra e ainda com o Grupo Tático Móvel (GTM).

O 9º BPM íntegra o Comando de Policiamento de Área Metropolitana Oeste (CPAM-Oeste), atualmente comandado pelo coronel Augusto Magalhães.

 

 

 

 

O post Major Héldio assume comando do 9º BPM • PM/MA apareceu primeiro em Policiamento Inteligente.