Nesta terça-feira (19/10),  Dia Mundial de Combate ao Cancêr de Mama, o 33º Batalhão de Polícia Militar divulgou o resultado da campanha solidária Cabelos de Aço das Brigadianas, em Alusão ao Outubro Rosa.

Em apenas 15 dias de campanha, foram arrecadadas 93 mechas de cabelos que serão entregues ao Instituto da Mama (IMAMA) que atende mulheres em tratamento contra o câncer, onde estes cabelos torna-se-ão perucas.

A iniciativa além de mobilizar as policiais militares femininas do 33º BPM – as soldados Karolaine Jacobsen e Juliane Graciele – também tocou o coração de mulheres e crianças que se solidarizaram com a causa e voluntariamente doaram seus cabelos.

A menina Luana Silva, 10 anos, filha da soldado Michele Silva, é uma das inspiradas pela campanha que ao saber da realização e o motivo de doar as mechas prontamente solicitou a sua mãe para fazer o corte.

Outro colaborador da campanha foi o menino Robert dos Santos de 8 anos que após longos anos com seus cabelos compridos, por está causa nobre decidiu cortar e levar ao 33º BPM deixando sua mãe cheia de orgulho. – quando ele me falou o motivo eu realmente me tomei de emoção, por ele ser tão jovem e tão comprometido já com causas assim – relatou à senhora Denise Santos, mãe do menino.

Os sapucaienses se mostraram engajados junto ao 33º BPM – Batalhão Irmãos Murussi, reforçando mais uma vez o elo de solidariedade estabelecido entre a Brigada Militar e a comunidade.

A Campanha Cabelos de Aço não se encerra, as doações podem ser realizadas em qualquer unidade da Brigada Militar.



Cabelos de aço

O post BM de Sapucaia do Sul arrecada 93 mechas de cabelo na Campanha Cabelos de Aço apareceu primeiro em Policiamento Inteligente.