Na última sexta-feira (15/10), seis detentos da Unidade Prisional Regional (UPR) de Porangatu, que participam do projeto de ressocialização “Plantando a Liberdade”, realizaram a limpeza da cidade após um temporal que arrancou árvores após um temporal derrubar árvores e esparramar lixo em vias públicas.

Os custodiados do presídio de Porangatu também participam de outros projetos de reintegração social voltados para o cultivo de hortaliças e a reforma da unidade prisional. Em troca eles recebem remição de pena, conforme determina a Lei de Execução Penal (LEP).

De acordo com o diretor da penitenciária, Ailton Guerra, os projetos de ressocialização beneficiam tanto os presos quanto a sociedade. “Além de fazer bem aos cidadãos, o trabalho também dignifica os próprios apenados, que aprendem uma nova profissão e têm outras oportunidades e perspectivas em suas vidas”, defende.

Diretoria-Geral de Administração Penitenciária
Comunicação Setorial

Fonte: SEAP GO

O post Custodiados de Porangatu trabalham na limpeza de área urbana após forte chuva espalhar lixo na cidade apareceu primeiro em Policiamento Inteligente.