Dois homens foram presos por por roubo e receptação, na noite desta quinta-feira (14), na plataforma superior da ERB (Estação Rodoviária de Brasília).

Os policiais faziam patrulhamento a pé, quando avistaram um homem passando uma quantia em dinheiro, provavelmente negociando um aparelho celular.

Os policiais notaram a atitude suspeita e realizaram a abordagem. Com um dos abordados, foi encontrado o valor de R$ 678,00 e vários aparelhos celulares, dentre eles um A20 Samsung, identificado como produto de roubo. Com o outro abordado foi encontrada uma quantia de R$ 200,00, sendo constatado que era proveniente da venda do aparelho celular.

Durante a abordagem, a vítima de um roubo sofrido 10 minutos antes ligou para o celular que estava na posse de um dos abordados.

Os policiais atenderam a ligação e constataram que o celular era produto de roubo sofrido minutos antes nas proximidades do Setor Bancário Norte. A vítima chegou ao local da abordagem com o apoio de uma viatura e reconheceu um dos abordados como sendo o autor do roubo.

A vítima informou ainda que havia sido assaltada minutos antes com uma faca e que a todo momento era ameaçada de ser esfaqueada se não entregasse o celular e sua carteira com seus cartões.

Todos os envolvidos foram conduzidos à 5ª DP, onde os autores foram autuados pelos crimes de roubo e receptação. Na DP, verificou-se que o autor do roubo estava foragido do sistema prisional e possuía um mandado de prisão expedido por prisão condenatória de roubo e tráfico. Já o outro detido possuía várias passagens por crimes patrimoniais de receptação e uso e porte de substância entorpecente.

O post Dupla é presa por roubo e receptação na área central de Brasília apareceu primeiro em Policiamento Inteligente.