13/10 15:17

A Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), realizou nesta segunda-feira (11), ação social de Dia das Crianças para os pequeninos que estudam na Escola Comunitária Cantinho da Criança e pacientes atendidos pelo Instituto Antônio Bruno.

As crianças da Escola Comunitária Cantinho da Criança, no bairro da Vila Palmeira, participaram de uma manhã de recreação, na sede administrativa da Seap, no bairro da Vila Palmeira.

A intenção foi apoiar uma instituição social, que estivesse localizada no mesmo bairro da secretaria. Além das crianças da creche, meninos e meninas, familiares de internos, que são atendidos pela Supervisão de Assistência às Famílias (SAF), também puderam se divertir durante o evento.

xx

A Seap, ao longo dos anos já celebra o Dia das Crianças ajudando instituições sociais. “Este ano estamos ajudando duas instituições, uma próxima a secretária onde estudam crianças carentes, e a outra que atende crianças em tratamento de câncer. Então é uma grande satisfação, a Seap e para todos os servidores que de alguma forma contribuíram nas doações e se empenharam para realizar este dia”, disse o secretário da Seap, Murilo Andrade.

As 100 crianças, de 2 a 5 anos, que estudam no infantil e na pré-escola, participaram de recreação com brincadeiras de roda, pula-pula, cama elástica e pintura facial. Elas também receberam lanches e a doação de brinquedos.

cc

“Boa parte dos nossos alunos são carentes e não iam ter condições financeiras para participar desta recreação, para nós professores é um momento muito especial”, disse a coordenador da creche, Isabel Silva.

A Seap ainda realizará a doação de mobília para a creche. Os móveis em mdf serão fabricados pelos internos do programa ‘Trabalho com Dignidade’.

instituto

Os servidores da Seap também participaram de campanha solidária, com a doação de kits de higiene, que foram entregues para as crianças que são atendidas pelo Instituto Antônio Bruno, no bairro da Cohab.

A visita foi realizada pelo setor de Atendimento Biopsicossocial (ABS) da Seap, que realizou um momento de lazer e distração para os pacientes que estão em tratamento de câncer.

As crianças do Instituto, ainda foram presenteadas com lembranças, brinquedos e ação lúdica realizada pelas assistentes sociais da Seap.

presentes


Fonte: SEAP MA

O post SEAP celebra Dia das Crianças com ação social para a Instituto Antônio Bruno e a Escola Comunitária Cantinho da Criança apareceu primeiro em Policiamento Inteligente.