Na última sexta-feira (8/10), os policiais penais da Unidade Prisional Regional (UPR) de Morrinhos doaram mais de 120 pares de chinelos para a Seção de Projetos Sociais da Secretaria de Desenvolvimento Social da cidade, o lar dos idosos de Caldas Novas, alguns servidores do presídio e os detentos que participam dos projetos de ressocialização.

Em uma ocasião extraordinária, a esposa de um dos plantonistas, que é funcionária de uma rede atacadista, ofereceu as sandálias que seriam descartadas pela empresa por possuírem pequenas avarias. De acordo com a supervisora de logística da rede, Germana Costa, a intenção é olhar para um lado da população que muitas vezes não é lembrado.

“Os idosos e outras pessoas vulneráveis socialmente são esquecidas. A gente vê muitas campanhas no Natal e outras datas semelhantes, mas no restante do ano eles não recebem esse tipo de doação. Então, um par de chinelos pode fazer toda a diferença para reacender esse cuidado e para que eles saibam que não estão desassistidos perante à sociedade”, defende.

**Diretoria-Geral de Administração Penitenciária – DGAP**
**Comunicação Setorial**

Fonte: SEAP GO

O post Policiais penais de Morrinhos doam mais de 120 pares de chinelos apareceu primeiro em Policiamento Inteligente.