Os policiais militares prenderam dois jovens de 18 anos que tentaram comprar um celular com dinheiro falso na Rodoviária do Plano Piloto. A dupla foi detida nesta terça-feira (12), por volta das 17h, na plataforma superior do terminal. Os jovens moradores do Recanto das Emas iam dar o golpe em um morador de Planaltina.

O dono do aparelho decidiu vendê-lo para comprar fraldas para o filho recém-nascido e comida para a família. Ele anunciou o celular nas redes sociais. Os golpistas viram o anúncio e combinaram a transação na Rodoviária.

Um trio de policiais do 6º Batalhão fazia ronda no local e suspeitou do comportamento da dupla. Os dois estelionatários, quando perceberam a aproximação dos militares, tentaram esconder o dinheiro no pneu de um carro estacionado.

Mas o gesto foi visto pelos policiais. Eles conferiram as notas e perceberam que as nove cédulas de R$ 100 tinham o mesmo número de série. A dupla de estelionatários foi presa em flagrante e levada para o Departamento de Polícia Federal. Um deles possui antecedentes criminais por roubo de veículo e tráfico de drogas.

A vítima dos golpistas ficou aliviada com a ação dos policiais. Mas como não tinha dinheiro, precisou pedir ajuda aos militares para poder voltar para casa.

O post PM prende estelionatários que tentaram enganar homem desesperado para alimentar família apareceu primeiro em Policiamento Inteligente.