O diretor da Unidade Prisional Regional (UPR) de Caldas Novas, policial penal Wallisson dos Santos Souza, se reuniu, nessa terça-feira (5/10), com o secretário Municipal de Saúde, doutor Cláudio Costa, para discutir sobre atendimento médico aos detentos, tanto dentro do presídio quanto em casos de assistência médica fora do estabelecimento penitenciário.

No encontro, que contou com a presença de outros profissionais da Secretaria de Saúde, Wallisson e Cláudio também conversaram sobre a possibilidade de realizar ações de saúde destinadas aos policiais penais, como palestras, atendimentos e workshops. Segundo o diretor, essas atividades devem acontecer no final do mês de outubro, durante a Semana do Servidor.

Durante a reunião, eles também levantaram a possibilidade de desenvolver um projeto para empregar cerca de dez detentos da unidade prisional em serviços de reforma de postos de saúde da cidade, com recursos advindos do Ministério da Saúde direcionados para esse tipo de atividade. Esta proposta de ressocialização dos presos por meio do trabalho agora segue para fase de planejamento.

Diretoria Geral de Administração Penitenciária – DGAP
Comunicação Setorial

Fonte: SEAP GO

O post Presídio de Caldas Novas e Secretaria de Saúde da cidade traçam parceria para aprimorar ações no estabelecimento penitenciário apareceu primeiro em Policiamento Inteligente.