Amigos;

O nosso abraço fraterno.

Hoje, meu coração palpitou mais forte por poder resgatar algumas lembranças de minha existência laboral – A Honrosa PMDF.

Agradeço a Deus por haver me concedido estas emoções: a de estar na nova sede do QCG, participar de uma solenidade de veteranos e de cumprimentar os colegas coronel Alencar, coronel Edvã e, principalmente o coronel Vasconcelos, a quem devia esta visita.

O coronel Vasconcelos, atual comandante-geral, que conheci enquanto comandante da APMB, como segundo-tenente Márcio, sempre muito atencioso, alegre e eficiente.

Exultei de alegria, quando o Cel Vasconcelos perguntou se eu queria fazer uso da palavra. Neguei por pura emoção de estar revivendo as solenidades que preparei por muito tempo e ser traído por estas alegrias. No entanto, fiquei muito feliz por haver me concedido esta honra.

Ver de perto os coronel Alencar – meu comandante – e o coronel Edvã, atual chefe da Comunicação Social, onde fiz minha carreira, foi muito agradável para mim.

Tudo começou no Concurso de Miss Brasil, quando tive meu primeiro contato com jornalistas. Tudo era muito novo para mim, recém-saído do Exército Brasileiro e alçado a este cargo. Tinha agora que apoiar os jornalistas nas reportagens que iriam ao povo na TV, rádio e jornal. Aprendi muito com estes repórteres.

Foi quando fui levado a então PM/5, proibido de falar com qualquer repórter.

A cada entrevista, dizia para a minha esposa que estaria preso no dia seguinte. Ainda bem que agradei e permaneci na função. Minha vida começava às 5 da manhã com os programas policiais e depois com o restante da imprensa.

Houve dias em que cheguei em casa às 3 da manhã, tendo que estar novamente no QCG às 8h para o expediente como PM/5 e/ou ajudante de ordens do comandante-geral. Mas depois me veio à vontade dizer de minha múltipla emoção de estar novamente com vocês. Isto é sempre o mais importante. Tive a grata emoção de minha alma invadida, de súbito, por estas honras.

Um grande abraço e o nosso eterno agradecimento. Que Deus abençoe a todos.

Paz e alegria. Humildemente.

João Coelho Vítola – CEL QOPM REF.

O post Coronel reformado se emociona em homenagem a veteranos e divulga carta de agradecimento à PM apareceu primeiro em Policiamento Inteligente.