Tem início hoje o Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Até este sábado, os arqueiros disputarão, além do título de campeão brasileiro, uma das 12 vagas para a Seleção Brasileira que irá para o Campeonato Mundial em fevereiro. A competição contará com 30 arqueiros, sendo que quatro representaram o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio: Fabíola Dergovics, Andrey Muniz, Hélcio Luiz e Heriberto Rocca.

O VI Campeonato Brasileiro de Parabadminton começou nesta quinta-feira, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Ao todo, 85 atletas participam do evento, que se estenderá até domingo. Os principais destaques da competição são os medalhistas dos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019: Daniele Tôrres, Eduardo Oliveira, Leonardo Zuffo, Júlio Godoy, Marcelo Alves, Rodolfo Cano, Rogério de Oliveira, Ricardo Cavalli e Vitor Tavares, único representante brasileiro nos Jogos de Tóquio.

Começa nesta sexta-feira o Campeonato Brasileiro Adulto de Esgrima, realizado nas instalações do Grêmio Náutico União, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Estarão presentes os melhores esgrimistas do Brasil, dentre eles, Bia Bulcão e Bruno Pekelman, do Esporte Clube Pinheiros, que vivem grande temporada, e Guilherme Toldo, atleta olímpico e que defende o clube-anfitrião da competição nacional. A competição será disputada até segunda-feira. O Brasileiro Adulto reunirá atletas em todas as três armas, espada, sabre e florete, que disputarão torneios individuais e por equipes. Ao todo, o evento recebeu 156 inscrições para os confrontos individuais, sendo 67 para a espada, 37 para o sabre e 52 para o florete.

O brasileiro Bruno Fratus foi homenageado, nesta quarta-feira, pela cidade de Coral Springs, na Flórida, nos Estados Unidos, onde mora há alguns anos. O nadador Bruno, que foi medalha de bronze nos 50 metros livre nos Jogos de Tóquio, é casado com a ex-nadadora Michele Lenhardt, que também é sua treinadora. A cerimônia teve participação de autoridades da cidade norte-americana.

O post Brasileiro de Tiro com Arco Paralímpico começa hoje em SP apareceu primeiro em Policiamento Inteligente.