Policiais Rodoviários Federais autuaram um homem de 44 anos na noite de ontem (05) na BR 316, na cidade de Valença do Piauí, por portar 19 unidades NOBÉSIO EXTRA FORTE (Rebites), para consumo pessoal.

Durante trabalho de policiamento de rotina, os policiais abordaram um veículo de carga Vw/24.280 Crm 6×2, cor branca. Durante a fiscalização, foi constatado que o condutor não cumpriu o tempo mínimo de descanso dentro das últimas 24 horas, necessários aos motoristas profissionais (Lei 13.103/15).

Após busca pessoal e veicular, foram encontrados 19 comprimidos de anfetaminas da marca NOBÉSIO EXTRA FORTE, que estavam escondidos dentro de uma bíblia. O medicamento é utilizado para permanecer dirigindo por longa distâncias por mais tempo. No entanto, a droga afeta diretamente os reflexos do condutor, podendo ocasionar acidentes.

Ao ser indagado acerca da droga, o condutor confirmou que comprou tais comprimidos de uma pessoa desconhecida no estado de Goiás em posto de combustível.

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento do Art. 28 da Lei. 11.343/06 Porte de droga para consumo. Em virtude do não cumprimento dos tempos de descanso, foi determinado ao condutor que cumprisse 11 horas de descanso ininterrupto antes de prosseguir em viagem (Lei 13.103/15).

O post PRF autua caminhoneiro por estar portando anfetaminas(droga) para consumo na BR 316 em Valença do Piauí apareceu primeiro em Policiamento Inteligente.