Atletas olímpicos e paralímpicos que representaram o Brasil nos Jogos de Tóquio foram recebidos na tarde desta quarta-feira (06) pelo presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto.

Os megaeventos realizados no Japão entre julho e setembro deste ano marcaram as melhores campanhas da história do país: foram 21 medalhas nas Olimpíadas, sendo sete de ouro, seis de prata e oito de bronze, e 72 nas Paralimpíadas, 20 e duas de ouro, 20 de prata e 30 de bronze.

No início da cerimônia, a atleta paralímpica Maria Carolina Gomes Santiago, nadadora que compete entre deficientes visuais, comentou sobre a campanha do país nas duas competições. Para ela, o trabalho da comissão técnica, a gestão do esporte e o comprometimento dos atletas foram fundamentais para as conquistas.

Segundo o governo federal, dos 302 atletas da delegação olímpica, 80%, ou seja, 242, receberam o Bolsa Atleta, programa de patrocínio individual. Já entre os 236 titulares paralímpicos em Tóquio, 95%, o correspondente a 226 atletas, eram bolsistas.

O secretário Especial do Esporte, Marcelo Magalhães, destacou os programas que, segundo ele, contribuíram para o bom desempenho do país nos Jogos, como o “Bolsa Atleta” e o “Bolsa Pódio”, por exemplo.

Ao fim do evento, o presidente Jair Bolsonaro agradeceu o empenho dos atletas brasileiros.

Lembrando que nos Jogos Olímpicos o Brasil ficou na 12ª colocação geral e nos Jogos Paralímpicos, na 7ª colocação.

O post Presidente recebe atletas olímpicos e paralímpicos no Planalto apareceu primeiro em Policiamento Inteligente.