Policiais Penais do Grupo de Operações Penitenciárias Especiais e do Grupo de Intervenção Tática da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária receberam, na última segunda-feira, 04/10, uma emocionante homenagem dos alunos de um colégio particular de Goiânia. Os profissionais da segurança pública receberam o reconhecimento de heróis da vida real, das crianças que se espelham nas profissões.

Segundo o gopeano Diogo Rodrigues, a escola está realizando as homenagens com foco nos heróis da sociedade, dentre as profissões homenageadas estão os médicos, professores e profissionais da segurança pública. “O convite veio por meio do meu filho, sendo que no inicio da semana o foco era a carreira policial, tanto que a Polícia Militar e a Civil também tiveram representantes. Diante do cenário, a escola pediu que os pais policiais fossem fardados para receber a homenagem”, frisa.

Diogo destacou que atividades como essa é de suma importância para desmistificar a ideia negativa da Polícia, além de gerar uma proximidade a com a sociedade, principalmente com relação à criança. “Trabalhamos para garantir a segurança de todos, o estímulo da honra e respeito à figura de autoridade. Nos tornamos referência de profissão quanto a construção de caráter ”, reitera.

A ação ressalta os vínculos da gestão administrativa com a comunidade, seguindo assim as determinações do Governo do Estado no que tange à administração penitenciária.

Fotos: DGAP

Diretoria-Geral de Administração Penitenciária
Comunicação Setorial

Fonte: SEAP GO

O post Policiais Penais recebem homenagem de alunos de um colégio particular, em Goiânia apareceu primeiro em Policiamento Inteligente.