O tenente-coronel Rômulo Henrique assumiu o comando do Batalhão de Polícia de Turismo – BPTur em substituição ao tenente-coronel Diniz Vasconcellos .A solenidade aconteceu na manhã desta terça-feira (05), no auditório da Junta Comercial do Maranhão, no Centro em são Luis e foi presidida pelo secretário de Estado de segurança , Jefferson Portela.

Também participaram o comandante geral da PM, coronel Pedro Ribeiro, o coronel José Maria Honório, comandante do Comando de Policiamento Especializado – CPE, além de coronéis do alto comando, comandantes de unidades da capital, o presidente da associação da Peninsula, Júlio Bacelar, o presidente da Maranhão Destination, Francisco Neto, oficiais e praças do Bptur.

Em sua fala de despedida o tenente-cornel Diniz Vasconcellos falou das conquista e avanços durante sua gestão. “Agradeço ao comandante geral pela confiança e durante esse tempo de comando foram vários avanços como a diminuição dos delitos e crimes, vários eventos com a comunidade e ações estruturais que proporcionaram qualidade no serviço” Ele destacou também as ações diretas no enfrentamento da criminalidade. “Aumentamos as ações operacionais com foco na ação de presença e nas abordagens, com atenção aos pontos críticos e distribuição estratégica do efetivo”, finalizou.

O comandante geral, coronel Pedro Ribeiro, enfatizou os investimentos na área da segurança. “O secretário de segurança tem buscado investimentos junto ao governo e tem sido um policial conosco, participando de todos nossos eventos e operações desencadeadas; isso tem refletido nas melhorias e avanços do nosso trabalho cada vez mais integrado”, disse.

O comandante também elogiou os oficiais substituído e substituto, destacando a implementação de novas ações. “Tenente-coronel Rômulo é um oficial experiente, inteligente e vem somar conhecimento e aplicar novas ações. Agradeço ao tenente-coronel Diniz, um oficial probo, dedicado e que deixa o legado do trabalho que refletiram na diminuição dos índices criminais”, frisou.

Para o secretário de segurança o tenente-coronel Diniz desenvolveu com profissionalismo e inteligência seu comando, deixando resultados relevantes para a sociedade “Agradeço ao tenente-coronel Diniz pela grande contribuição por meio do seu comando que representou avanços na construção da paz social. Ao novo comandante daremos todo suporte para continuarmos com ações duras no enfrentamento da criminalidade”, destacou.

O post Tenente-coronel Rômulo Henrique assume comando do BPTur • PM/MA apareceu primeiro em Policiamento Inteligente.